Twitter

sábado, 29 de outubro de 2011

POESIA DO IVAN


DE ONDE NASCE A POESIA

Não sei fazer poesia
que nasce da areia do mar
beijada pela onda mansa
que faz caminhos de amar.

Minha poesia se faz
dessa poeira de asfalto
que sobe da rua suja,
de fome, suor e assalto.

Cada verso do meu canto
é um pedaço que grita
dessa dor amordaçada
que no peito do povo agita.

Não me peças um poema
sobre o luar do sertão:
é hora de atiçar fogo
prá queimar a exploração.

Meu verso quer ser semente
De luta por liberdade,
De criação de justiça,
De vida na igualdade.

………………………………

Em cada esquina
vive uma sombra
que perdeu seu dono
e ficou tão só
que virou abandono.

Em cada olhar
se prende uma ausência
que bebeu todo o pranto
e ficou tão triste
que virou desencanto.

Mas agora
eu bebo amor
que matou a solidão
e fiquei tão forte
que não morro mais, não!...

Companheiro…
levanta a cabeça,
cura as feridas,
retorna ao caminho,
vem conosco
e escuta:
agora,
o que dá sentido à vida
não é a vitória,
- é a luta…

Um comentário:

  1. Gosto das poesias do Ivan. Leio todas que são postadas no blog. Maravilhosas!!! Muito bem contextualizadas com a realidade.

    ResponderExcluir