Twitter

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

POESIA DO IVAN


A PROCURA DE JESUS CRISTO

Já faz algum tempo
que eu procuro conhecer mais você.
As primeiras informações
que me deram a seu respeito
conseguiram me atrair,
quando eu era criança.
Fiquei sabendo de você,
Através de minha professora,
Por meio dos miminhos de minha mãe
-       meu pai é meio desligado –
e através do padre na Missa.
Depois cresci,
comecei a enxergar melhor as coisas.
Aí eu fiquei entendendo
uma coisa muito importante
para um jovem como eu
que não aceita meias-verdades
nem meias-felicidades.
………………………………………………
O dia recomeça.
Novo.
Como criança saindo molhada do útero materno
mas sem chorar.
Sorrindo.
Fazendo gestos de luz.
Dançando o ritmo da manhã
explodida de sol
e de pássaros.
Onde ainda não amanheceu?...
Nem tudo amanheceu nesta manhã,
no tempo dos homens.
Enquanto a natureza  anuncia novo dia
as fábricas e a terra engolem estes homens,
um por um,
para acionar suas máquinas de lucro
e agonia…

Nenhum comentário:

Postar um comentário