Twitter

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

RECADO DE QUEM VEM CHEGANDO


         RECADO DE QUEM VEM CHEGANDO

Ivan Teófilo

Me olho
nos olhos de nós dois
que se olham
com brilho criador.

Me faço
na convivência de vocês
se construindo a dois
para que eu possa chegar.

Me crio
na luta de vocês dois
irmanados aos companheiros
arriscando a pele na peleja
prá que a vida seja melhor
prá todos e prá mim.
………………………………………

Os minutos se misturam
e fazem o tempo.
As mãos se encontram
e (constroiem?)[1]a amizade.
As vidas se dão
cresce a comunidade(?)
e (aumenta a?) consciência
e a comunhão.

Uns levam uns aos outros
quando nos amamos.
penso em tuas idéais
e tuas idéias fazem
também meu pensamento.
Reinvento o mundo
com a palavra
e tua palavra
me reinventa o mundo.
Sofro no teu sofrimento
e o meu sofrimento te faz sofrer.
………………………………………………..
Sinto o Poema
como a faísca
que risca
a noite
e solta na escuridão
o grito silencioso
de um clarão…

Ou como o cochicho
que segrega
no ouvido
a primeira confissão
de amor
declarada…




[1] Os verbos: constroiem e aumenta a foram postos por mim (Antenor). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário