Twitter

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mt 28, 8-15 (09-04-2012)

Mt. 28,8-15 – Evangelho do dia 09-04-2012
Alguns pontos que merecem reflexão:
1º . As mulheres.
·         Foram as primeiras as receberem a notícia da Ressurreição do Senhor.
·         As primeiras a verem Jesus Ressuscitado.
·         As primeiras a darem a Boa Notícia na cidade.  
·         Parabéns a vocês. Foram mais corajosas que os homens que haviam desaparecido. Hoje vocês continuam ainda a darem,  em maior número,  testemunho de Jesus, não só presentes  nos Templos, mas também nas atividades apostólicas da Igreja.
2º . Continua o desafio aos líderes religiosos
·         Jesus mesmo depois de sua Ressurreição continua a desafiar a autoridade dos seus inimigos, daqueles que O haviam assassinado. Eles seguem mentindo, comprando os soldados, não acreditando que Jesus está vivo. É mais uma prova de que são realmente falsos profetas.
3º O Evangelho chama-nos a atenção para o mau uso do dinheiro, das riquezas.
·         Podem ser perigosas, aviltantes, enganosas, dominadoras, mentirosas. Do mesmo modo que as elites  ricas compraram Judas para trair Jesus, tentaram subornar os soldados para inventarem uma história inverídica sobre a Ressurreição.
Ø  E nós, como estamos vivendo a Ressurreição do Senhor?   Continuamos subornados? Acreditamos apenas intelectualmente?  Ou  agimos como as mulheres do Evangelho  intrépidas, corajosas testemunhas do Ressuscitado? Vivemos escondidos, com medo  de nos apresentarmos como cristãos praticantes, verdadeiros seguidores do Homem-Deus Ressuscitado? [aas].

Um comentário: