Twitter

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Poesias do P. Yvan Pimenta Teófilo

Poesia
View more documents from apupunhado.

5 comentários:

  1. Yvan foi meu colega de Colégio e Faculdade. Um dos idealistas mais inteligentes e sonhadores que conheci. Faleceu jovem e muitos choraram sua passagem para a eternidade. Sua terra: Pedra Branca, CE.

    ResponderExcluir
  2. Através de sua poesia percebemos o ser humano grandioso que foi o Pe. Ivan. Um revolucionário que em sua época certamente remava contra a maré. Digno de nossa estima e respeito.

    ResponderExcluir
  3. Conversávamos frequentemente. Às vezes sofríamos juntos, quando percebíamos que nossos sonhos juvenís eram então quimeras. Lutávamos como as pororocas que sobem rio acima, ou o desaguar de um rio no mar: luta contra a vastidão das águas oceânicas, mas depois desparecem em sua profundezas.

    ResponderExcluir
  4. Também, sou uma revolucionária. Quero uma sociedade melhor para a humanidade. Realmente, as vezes, não é fácil, mas, não conseguimos fugir daquilo que acreditamos. Afinal, não temos escolha, o capitalismo está nos levando a barbarie. O único caminho a fazer é lutar para que haja uma Revolução no mundo.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito corajosa. Mas, quando minha amiga Iolanda apresentava suas idéias, eu até concordava. O medo não me permite ser revolucionária. Isso é para os corajosos. Tenho admiração por quem defende o que acredita. Não é tarefa fácil remar contra a maré. Antes considerava utopia o que defendia. Hoje já enxergo como necessidade. Importante termos pessoas a frente, querendo o bem da humanidade. Não simplesmente querendo, mas também, com ação, lutando de verdade.

    ResponderExcluir